Hoje vamos aprender um tipo de meditação incrivelmente simples e eficaz, capaz de realizar incríveis transformações em sua vida de forma duradoura. Vou ensinar o que é e como praticar duas versões da MEDITAÇÃO SHAMATA. Meu nome é Sabrina e eu ajudo mulheres a descobrirem as chaves que despertarão seu poder interior.
O significado da palavra Shamata é calma. Significa manter atenção contínua de forma relaxada e vívida. A meditação Shamata é uma maneira eficaz, mas gentil, de treinar a mente para desenvolver força interior e libertar-se das turbulências, levando à clareza e compreensão.
Há dois tipos de meditação Shamatha Shamata: a Impura, que é Meditação com foco em um objeto, por exemplo: foco na respiração, e a Shamata Pura, que é a Meditação com atenção nos sentidos, por exemplo: observar o mundo, os sons, os cheiros, as sensações e tudo que pode estar acontecendo ao seu redor.
Esse caminho da calma à atenção plena foi seguido pelo próprio Buda e é uma tradição central da meditação budista.
A mente inquieta gradualmente se acalma e desenvolve clareza pela prática diária regular. A maneira como nossa mente trabalha se torna menos confusa para nós e começamos a entender os hábitos da mente que nos impedem de ter felicidade e liberdade. Nos tornamos mais gentis conosco e com aqueles que nos rodeiam. A meditação é uma questão prática: o aumento da consciência traz a capacidade de tirar o máximo de nós mesmos em nossas vidas diárias.
É uma metodologia independente de qualquer sistema de crenças ou ideologias, ou seja, é você desenvolvendo a capacidade de ouvir seu próprio interior e estar focada no momento presente, esta prática está disponível para o desenvolvimento humano para quem quer que deseje praticar e se desenvolver.
Durante a meditação o objetivo é ficar atento e aprofundar três aspectos: relaxamento, quietude e vivacidade.
Resumindo: As respostas que você tanto anseia por encontrar estão aí dentro esperando seu despertar.
Agora vamos à pratica: REALIZANDO A MEDITAÇÃO SHAMATA
Aqui vou descrever os dois formatos:
1.SHAMATA IMPURA
Começar com 2 minutos de meditação, focada na própria respiração, isolada de qualquer interferência externa. É um estado de vigília. Ela é unificada e tudo em sua volta silencia.
2.SHAMATA PURA
Começar também com um tempo de 2 minutos, ficar atenta a sua audição, olfato e tato. Fique atenta a cada sentido que se destacar.
Pratique cada uma das versões por pelo menos uma semana cada. Ao final de cada prática, anote os seguintes pontos: quais as FACILIDADES que encontrou, as DIFICULDADES que encontrou e as INFLUÊNCIAS no seu cotidiano, ou seja, como você percebe que a pratica está influenciando sua vida.
Assista ao vídeo:
Preparei um EBOOK GRÁTIS para você que está iniciando sua jornada, clique aqui para baixar: OS SINAIS DA VIDA DA MULHER
Desejo à você uma vida incrível!
Comentarios